Este post serve para vos desejar um ótimo 2019 e para aproveitar para vos dizer que não é porque estamos em época de saldos e festa que temos que comprar tudo o que vemos à frente.
Uma amiga, a Marta, partilhou comigo uma insta story há dias exatamente sobre isto: tudo o que não temos que comprar para os bebés.
Eu teria sido muito inteligente se tivesse aqui o screenshot dessa imagem, mas apaguei-o num ato de total diarreia mental. Desculpem qualquer coisinha.
Tudo quanto há para bebés é fofo e giro e as marcas publicitam e nós, claro, vamos a correr gastar os nossos eurinhos. Mas vamos parar para pensar um bocadinho. Isto aqui vai só ao básico, mas espero que vos ajude. Ainda por cima Janeiro é o mês mais longo do ano :p
Ora bem, esqueçam lá as coisinhas todas como colónias e perfumes, e mesmo sabonetes para tudo quanto é parte do corpo. Tenham um bom sabonete hipoalergénico para quando for preciso, mas nem o vão utilizar em todos os banhos – só para aqueles em que as fraldas não travaram a mistura explosiva que eles largaram. Mais para a frente (meio ano a um ano) já se começa a usar mais sabonete, mas o champô, por exemplo, só comecei a usar por volta dos 12 meses da minha filha.
Sabem aqueles fatinhos super giros que adorámos na montra das lojas? Esqueçam. OK? Esqueçam mesmo. É dinheiro deitado fora e o mais provável é nem ser prático ou confortável.
Os 300 peluches que queremos comprar para pormos na cama… comprem 1, ok? É quanto baste, até porque peluches são geradores de pó e ácaros que vocês não querem que os vossos pequenos andem a inalar.
E se estão grávidas, não precisam de comprar bombas e toda a parafernália que por aí anda para nos sacar o leite. Tenham a criança e depois percebam se precisam disso. Consultem o Cantinho da Amamentação no vosso centro de saúde e se quiserem ide a uma farmácia e alguem as bombas. 🙂
Posto isto, e porque me esqueci de metade das coisas que ia partilhar, resta desejar um bom ano a todos! 🙂
~a