Mudanças e uma nova alergia

Agosto não foi um mês fácil – trabalho em casa, miúdas em casa, fechar um ciclo num emprego, sentir que tive zero dias de férias dos dias que deveria ter.

Setembro não foi um mês fácil – apesar de começar com uma semana de férias, a seguir foi uma semana de regresso das miúdas a uma semi-rotina (as aulas só começaram a 12), com o pai fora durante uma semana, antes de, no dia 15, eu começar um novo emprego, com a sensação de precisar dos dias de férias que não gozei (tive-os, no calendário, mas não parei, não descansei, nem os apreciei). E, no meio disto, umas reações alérgicas novas, que trazem uma nova preocupação.

Outubro começa comigo a trabalhar a 100%, já com projetos meus, com a pessoa que vim substituir de férias de 2 semanas, e que, quando regressar irá para outra equipa – e eu não o quero chatear, obviamente. Empresa nova, formas novas de trabalhar, produtos novos, mercados novos, e eu a sentir que o meu cérebro vai explodir e que vou desmaiar de cansaço. O resto da vida continua e eu tenho sempre o cérebro a tratar de 5 coisas ao mesmo tempo. Miúdas na escola, preocupações com a mais velha (que até agora não eram tema), reuniões, eventos, etc. As mães só não são Primeiras Ministras nem Presidentes porque seria mais trabalho em cima de todo o trabalho.

Pêssegos!

No meio disto tudo, descubro, então que tenho alergia de contacto a pêssegos, que se junta à minha antiga alergia a maçãs (esta é só alimentar). Coisa estranha, não acham? Não conheço ninguém que tenha uma destas alergias – muito menos ambas 😂

Mas o importante é saber que lá está e agora é só ter cuidado e continuar a andar com a medicação na carteira. 😌 Daqui a uns dias escrevo mais sobre esta alergia.

Do Pacífico ao Oriente

No meu novo emprego, trabalho com pessoal que está nos Estados Unidos, maioritariamente na Califórnia, Seattle e Houston, no Reino Unido, na Geórgia, no Cazaquistão e na Índia. Tudo isto num só dia. É muito interessante, até porque, culturalmente, todos são muito diferentes, mas todos são fáceis de se lidar com.

Em termos de trabalho, tenho mais ou mesmo a função que tenho vindo a desempenhar nos últimos 4 anos (Gestor de Produto / Product Owner / Product Manager), em duas empresas diferentes, mas com um ritmo e uma escala diferentes. Se comparar com a experiência anterior, o ritmo de trabalho era muito, muito lento, e tínhamos uma equipa de Produto muito grande quando comparada com a equipa de Engenharia, o que não ajudava.

Há colegas portugueses na empresa e há um escritório em Coimbra, que já visitei uma vez, mas no meu dia-a-dia não contacto com nenhum deles, a não ser, eventualmente, com o colega que vim substituir (foi para outra equipa).

Muito mais poderia falar sobre isto, mas quis apenas registar aqui, de forma breve, estas novidades e mudanças.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.