Não sei se se recordam que em outubro fomos a um evento no Hard Rock Café (Porto) chamado “Manhãs do Rock”.
Na altura, nós gostámos do tipo de evento, mas achámos que tinha espaço para algumas melhorias e, quando foi para confirmarmos a inscrição nesta edição de Natal acabei por partilhar o artigo. Felizmente, do outro lado do ecrã encontrei alguém muito interessado e disponível em melhorar o que tinha em mãos e isso nos levou a voltarmos ao evento no passado dia 22 de dezembro.
Entre as melhorias que indiquei estava a organização do espaço, que no evento anterior, levou a que estivéssemos entre os clientes à espera que o evento começasse, e ao espaço em si ter sido pouco para tantas crianças e respetivas famílias.
Desta vez, fecharam a casa para ser o espaço ser exclusivo do evento, e dividiram as atividades pelos pisos, o que fez todo o sentido e tornou o espaço circulável e agradável. Dividiram também as atividades por idades, o que ajudou a que as pessoas se dividissem também:

Aqui só falta, talvez, pedirem as idades nas inscrições para conseguirem, de futuro, delimitar melhor – desta vez, e novamente, havia imensas crianças pequenas; nós acabamos por fazer o workshop com os mais velhos, porque já não conseguimos ver o concerto dos mais novos. Mas tudo se aproveitou na mesma! 🤘🏻
O pequeno-almoço esteve disponível nos 3 pisos, mais organizado e mais simples, com as rabanadas e o bolo-rei para dar o toque natalício – e pão também disponível a pedido – e as panquecas que são, a meu ver, simplesmente fabulosas e as miúdas também adoram.




Ganhou por realmente terem feito esta nova organização e não haver pessoal a “abancar” junto às mesas como da última vez e com tudo a ser reposto a tempo, fresquinho, e “sem espinhas”!
Depois de comermos e de apanharmos o Pai Natal umas quantas vezes, seguimos para o workshop. Não temos fotos nem vídeos do workshop com a Mizé e a Sofia, porque todos participámos e foi muito, mesmo MUITO fixe! As miúdas adoraram e ainda hoje fazem os exercícios de ritmo que nós fizemos lá! 😍
A seguir, hora do concerto! A banda que apanhámos ao vivo chama-se Feedback (adoro os nomes da bandas da Rock School!) e tocaram 3 músicas, dos quais tenho pequenos vídeos abaixo. É tão entusiasmante ver estes jovens músicos a tocar ao vivo, sentir algum do nervosismo deles – mas depois corre tudo bem!
A primeira música da lista foi a “Sunshine of your love” dos Cream, uma escolha muito porreira e uma música talvez menos conhecida do que as seguintes, já que os próprios Cream foram uma banda dos anos 60/70.
A seguir tivemos direito à “Lithium” dos Nirvana, um sucesso!
E, por fim, mas bombástica, a “Bombtrack” dos Rage Against The Machine!
Uma das coisas que mais me maravilha nestes eventos é ver este pessoal novo (sim, estou quase a fazer 40 🪄) a tocar músicas que fizeram parte da minha adolescência e dos meus “vintes” e que eu ainda continuo a ouvir, mas que pouca gente mais nova ouve! Confesso que os vídeos são todos curtinhos porque eu queria curtir a música, o que involve mexer-me e é incompatível com vídeos direitinhos 🤘🏻
Outra parte gira é chegar ao carro com as miúdas e a mais nova pedir para pôr a dar as músicas que acabou de ouvir no concerto 🥳
Desta vez tivemos que sair mais cedo (um almoço de família arrastou-nos de lá!) mas aproveitamos os instrumentos rapidamente – também dividiram por pisos, o que ajudou IMENSO ao som e às filas! Sem tanta gente simplesmente parada nas mesmas filas, obrigada (no sentido positivo) a mexer-se, acabou por ser mais interessante. Aqui, as escolhas das miúdas continuam a ser o baixo 🎸e a bateria 🥁!
À organização agradeço terem sido tão disponíveis a ouvir os meus comentários e a melhorarem bastante o evento, apostando mais na qualidade! Digo-vos que, se puderem, ide e tenham uma manhã diferente. As inscrições são divulgadas nas redes sociais deles – deixo aqui o Instagram para vos facilitar a vida. 🤗
Vemo-nos este ano!
