O primeiro do Ano!

Bom Ano a todos! Feliz 2025 🥳

Espero que todos tenham tido boas entradas – mais calmas ou mais animadas, como for mais a vosso gosto, mas com saúde e felicidade!

Por aqui, tivemos uma passagem de ano muito tranquila, com a minha mãe, com quem não passava há imensos anos, e ainda nos rimos com o “Taskmaster – Especial Fim de Ano” antes das 12 badaladas. Foi claramente para contrastar com o Natal que tivemos, com pessoal doente e maldisposto, e sem grande vontade de celebrar.

Este Natal, pela primeira vez desde que fazemos em nossa casa (6 anos), a minha mãe não passou a Consoada connosco. A minha irmã quis fazer em casa dela (ela, o marido) e a minha mãe passou lá para tratar de tudo e preparar as coisas. Assim, a consoada fomos nós só com a família do meu marido. Não vou mentir e dizer que está tudo bem assim, porque me fez falta, mas é o que é.

A parte mais chata nem foi essa – mas teria sido menos chata com a ajuda extra da minha mãe. Foi ter os meus sogros com as tripas viradas do avesso e claramente em esforço em ambos os dias. Mas pronto, já estão bem, acontece, mas acabou por também não ajudar a que não fosse uma noite memorável.

Tirando isso, o Natal é muito das crianças e é isso que faz valer a pena. Depois de um Pai Natal que “toca e foge” antecipado para as 23h, foi a troca das prendas em 5 minutos – algo que, ano após ano, me irrita cada vez mais – e ver as miúdas a abrir as primeiras prendas.

E pronto, assim se passou mais um Natal, mais um ano, e mais uma época de festas – agora estamos de volta ao trabalho e às rotinas, com sorte com melhor saúde que em 2024 e a pedir um extra de paciência para lidar com o mundo em geral.

Vejo-vos em breve!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.