Dia de cinema: “Wish – O poder dos desejos”

Ontem foi dia da nossa sessão mensal de cinema. Fomos ver o filme mais recente da Disney, “Wish – O Poder dos Desejos”.

Gosto imenso deste nosso momento porque conseguimos sair para ir ver um filme – apesar de eu não ser super fã de ir para sessões infantis – e porque nos proporciona conversas interessantes sobre emoções, morais, lições, temas mais livres.

Wish, uma receita repetida, mas engraçada

Os estúdios da Disney, conhecidos por encantar gerações com suas histórias mágicas, presentearam-nos recentemente com um novo filme que nos transporta os espectadores para um reino de sonhos e aventuras.

“Wish” leva-nos numa jornada utópica, onde os desejos são a parte central da história, num mundo onde todos são felizes.

Apesar da narrativa não ser, de todo, nova, o filme consegue ter momentos muito engraçados e as lições de vida estão lá. Gostei de ver uma personagem central que não é loira de olhos azuis (já temos várias, felizmente) e das referências a outras películas da Disney – encontrem vários “Easter eggs” destes e depois conversamos 😁

Também gostei muito do desenho deste filme, a remontar mais às ilustrações antigas, feitas a lápis, e que, para mim, são uma delícia.

No coração de “Wish” está uma mensagem poderosa sobre a importância de acreditar nos nossos sonhos, mesmo quando enfrentamos desafios. Os personagens principais enfrentam adversidades, mas é a força dos seus desejos e a determinação em perseguir aquilo em que acreditam que os guiam para um desfecho emocionante.

A banda sonora é gira, mas mais não vos consigo dizer porque foi daquelas sessões de cinema com direito a barulho e gente a levantar-se o tempo todo.

As sessões de cinema infantis, como vos dizia, fazem-me sempre tremer o olho direito de nervos, mas sinto que isto é tema para outro dia. Passem por cá amanhã ou depois para batermos umas bolas sobre isso! 😅

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.