Umas férias curtas 🏝️ (onde estiveste, sol?)

Aproveitamos a semana do feriado (10 de Junho) para tirar uns dias de descanso.

Inicialmente, o plano para esta semana era aproveitar os vouchers da TAP e ir a Munique, mas só em testes covid ia um salário (à ida, só eu e o pai é que tínhamos que fazer, mas no regresso seriam 4 testes). Contas redondas, lá iam 400 euros só em testes.

Assim, acabamos por adiar esse plano e fomos passar 4 dias a Praia del Rey. Andamos a adiar marcar porque queríamos ir acompanhando o tempo, mas perto da data dava boas previsões, por isso lá fomos.

Contávamos apanhar um dia mais fresco, com mínima de 16 ou 17, e máxima de 21, por isso fomos mega descontraídos a pensar que íamos ter dias de sardinha na grelha junto à piscina ou na praia. Já devem estar a perceber que não foi bem isso que tivemos.

Nos 4 dias em que lá estivemos, houve um dia decente – ainda assim a partir das 16h o céu ficou mais coberto e lá se foi o sol embora outra vez. 🌬️

Ao menos ficámos hospedados no The Village – Praia d’el Rey, e escolhemos ficar com meia pensão, por isso espaço e comida não nos faltou.

No segundo dia, como o tempo que nos recebeu quando chegámos não mudou, fomos ao Dino Parque, na Lourinhã. A Pipoca mais velha gosta muito de dinossauros, e sempre é um passeio diferente. Valeu a pena termos ido, foi giro.

Para os miúdos acaba por ser porreiro: à entrada, as miúdas receberam umas coroas de papel (com um dinossauro), uma pulseira cada (também com desenhos de dinossauros) e autocolantes dos amiguinhos. Ao terminar o percurso cada uma recebeu um dinossauro de brincar (uma miniatura realista) e depois ainda passámos pela loja. Portanto, manhã em cheio! 🦖🦕

Íamos até contar almoçar lá, mas como saímos ainda um pouco cedo para isso, acabámos por ir até Óbidos e almoçar por lá. 🏰

Mostrámos o castelo às miúdas – só um bocadinho, porque estávamos no pico do calor – e depois recolhemos a casa para descansar.

Bem, em termos de atividades foi mais ou menos isso. Não fomos com a agenda cheia, já que o objetivo era ter tempo de papo para o ar.

Deu para fazer um joguinho novo fumas vezes, com a mais crescida – jogo da memória em cartas, mas em que o objetivo é encontrar 3 cartas com representação do mesmo número. Ela gostou, o que é bom para nós também. 🙂

No geral, as miúdas portaram-se bem. A mais nova está no drama dos 2 anos, mas os momentos em que não está dramática são maiores que os de birra. E a irmã está a aprender a lidar com o aborrecimento. Faz parte!

Portaram-se as duas lindamente nas viagens de carro, o que é um alívio. E nisto, já lá vai a semana 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s