Em julho passado, celebrámos o aniversário da nossa Pipoca, que fez 8 anos, em Serralves, no Porto. Não era um grupo grande de convidados – ao contrário do ano anterior em que os aniversários foram para as turmas inteiras, desta vez optámos por limitar a quem queriam convidar. Vou só deixar a nota de que elas nunca quiseram, até então, excluir alguém; se fosse o caso, até já o teríamos feito mais cedo.
Assim, para cada um dos aniversários, elas escolheram quem queriam convidar e dentro do número de pessoas da primeira lista procurámos lugar para a festa. Inicialmente, até queríamos fazer no mesmo sítio da festa da irmã, na Oficina Arte Descoberta, mas tinha um limite de crianças inferior (por 8) ao número de convidados. Assim, fomos procurar outra opção e acabámos por escolher Serralves, não só porque gostámos do conceito, mas também porque sabemos que vários miúdos nunca lá tinham ido.


Primeiro, fizeram uma visita pelo parque, com passagem pelo Vortex (Curious Vortex), pela pá (Plantoir ou Colher de jardineiro), pelo espelho (Sky Mirror), depois pelo roseiral, e ainda foram ao Treetop Walk (o passadiço elevado) antes de voltarem à Casa de Serralves.
Quando regressaram à casa, pintaram um mural inspirado no que viram durante a visita – e nas curiosidades todas que aprenderam. No fim, um bom lanche, antes de irem para casa.


Foi uma tarde muito bem passada, a Pipoca adorou, a irmã também, e nós também ficámos felizes por ver todas as miúdas felizes e satisfeitas (acabou por ser só de raparigas, porque calhou). As monitoras foram impecáveis e tentaram manter sempre o grupo interessado, apesar das idades irem dos 6 aos 11, o que nem sempre é fácil!
Deixamos aqui a referência para caso necessitem de um aniversário um pouco mais cultural, muito divertido!
