Férias! 🏖

Finalmente chegámos àquela altura do ano em que dizemos: “Preciso de férias das férias!” 😂

Mas antes desse ponto, tivemos uns dias bem interessantes e que deu para aproveitarmos bem com as miúdas. O arranque não foi fácil, com a Pipoca mais nova com uma crise de obstipação, uma passagem pelo hospital e dias com cólicas intensas. Mas o mais chato é doloroso passou e agora já está melhor.

Seguimos para uns dias cheios de praia – pelo menos era esse o plano. Este ano, fomos para a Praia do Pedrogão, onde ficámos alojados ns Pedrogão Guesthouse. É um sítio tão pequeno, que só o equacionamos mesmo para termos uns dias de pé na areia. As temperaturas prometiam dias cheios de sol, mas a verdade é que levámos com nevoeiro nas manhãs, o que nos limitou imenso as idas à praia. Com duas pipocas, o ideal é ir pela fresca, e sair no início das horas de calor. Infelizmente, era impossível: nevoeiro, frio e vento a essa hora fizeram com que as idas à praia fossem adiadas para mais tarde.

Praia do Pedrogão

Ainda assim, conseguimos ir um par de horas em cada dia – e descobri que a Pipoca mais nova é como a mãe no que à praia concerne: caminhar um bocado, tudo bem, ficar na toalha uns minutos, também, mas mais do que isso e o aborrecimento bate com força. Mas ela lidou bem. passou a maior parte do tempo a dormir à sombra, enquanto a irmã estava a fazer todo o tipo de construção na areia.

Entretanto, e como o tempo não melhorou, acabámos por ir no último dia até ao Dino Parque da Lourinhã, para aproveitarmos melhor esse tempo. As miúdas adoram – principalmente a mais velha, mega fã de dinossauros e que diz que quer ser paleontóloga quando crescer – e nós também gostamos do espaço, confesso.

Dino Parque da Lourinhã

Depois dos primeiros dias fora, regressámos a casa para uns dias de descanso e para brincarmos antes de seguirmos para novas paragens. Do que fizemos, o favorito foi o jogo dos ovos de dinossauro, proporcionado pelo pai.

A ideia é muito simples mas vale bem pena fazer: basta pegar em balões, pôr lá dentro figurinhas pequenas (nós pusemos dinossauros pequeninos, mas podem ser figurinhas de Lego, por exemplo), encher com água e congelar.

No momento de brincar, arranjem um recipiente com água morna (se estiver muito calor, até podem fazer com água à temperatura ambiente) e uma colher para a criança, e outro vazio, onde vão colocar o ovo (tirem o balão primeiro). A criança vai passando água de um recipente para o outro, derretendo o ovo aos poucos. 😉

Simples, mas que os entretém durante um bom pedaço!

Fomos ainda passar uns dias à Casa das Palmeiras – Quinta Pedagógica, em Gandufe (Mangualde). O sítio é muito giro – tanto que vou depois fazer um artigo dedicado ao mesmo, com mais detalhes 😉

A Casa do Mocho na Casa da Palmeiras – Quinta Pedagógica, em Mangualde

Os dias que passámos na Casa do Mocho foram muito bons e as miúdas adoraram! Ao contrário dos dias de praia, deu para entretenimento fácil e descanso todos os dias 🙂 Entre os animais, a piscina (que podemos dizer que é um lago natural 🐸🌱) e a cama de rede, as miúdas tiveram imensa escolha 😉

Por fim, voltámos a casa e as miúdas já foram para a escola: novas salas, novos amigos, um novo ano letivo! 🎒

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s