Onde anda a Mafaldinha? ðŸ¦‹

Antes de lerem este post, recomendo que leiam primeiro a história da Mafalda. Caso já o tenham feito, então continuemos aqui com novidades sobre este caso único no nosso país. 🙂 Já andava há meses para escrever novamente sobre o tema, mas, como têm reparado, não tenho escrito tanto quanto desejaria e, quando o faço, gosto de ser consequente.

Para recapitular, onde ficámos no post anterior, a investigação sobre a síndrome CTNNB1 era praticamente inexistente, mas estavam a ser reunidos esforços para efetivamente arrancar um núcleo de estudos sobre esta mutação.

Depois de ter publicado sobre ela, entretanto já foi criado um grupo no Facebook muito especial e cheio de carinho, o “Mafaldinha, voa voa“, que é público, e onde podem seguir a evolução da Mafalda.

A um nível global, podem também seguir a página “Advancing CTNNB-1 cures, treatments Inc“, criada em Setembro de 2019. Nesta página, são partilhadas as ações da organização sem fins lucrativos criada por pais norte-americanos para angariar fundos necessários para a investigação de tratamentos e cura para esta síndrome. Quanto mais não seja, a página serve também para fazer chegar informação mais longe de que estes casos existem.

Relativamente a investigação, há já um grupo de investigadores nos Estados Unidos a dar os primeiros passos. O caminho é sempre a desbravar e as novidades surgirão no grupo e na página que mencionei. 🙂

Por cá, os pais da Mafalda, o Bruno e a Mariana, vão seguindo com as experiências que descobrem, porque às vezes a coisa mais simples para uns, faz uma enorme diferença para outros. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s