O Carnaval está a chegar ðŸŽ­

Desde que me lembro de ser gente que nunca gostei do Carnaval, nem em miúda. É barulhento, publicamente incomodativo e deixa as ruas sujas. As coisas amenizaram com a idade, mas também com os festejos mais calmos na minha cidade. Antes, o cortejo carnavalesco era coisa para durar uma tarde; agora dura um par de horas. Na não param em todas as capelinhas a buzinar e mandar papéis. Também nunca gostei de me mascarar. Lembro-me da minha mãe dizer que mwe mascarou uma vez, tinha eu talvez uns 4 anos (ela já não se recorda do ano). Ao que parece, o choro foi tanto que a máscara só Pierrot não durou 10 minutos vestida. O dia da festa de Carnaval era o único dia em que faltava à escola. Já mais crescida – leia-se, adolescente e jovem adulta – enfiava-me na toca o dia todo, se fosse preciso. 

Assim, até este ano, não mascarei a Pipoca mais velha. Vamos ver se percebemos: ela não ia saber a diferença, com um ano e tal, de ter ou não ter máscara nesse dia da festa na escola, ok? Há quem goste de vestir os filhos de tudo e mais alguma coisa, mas eu acho absurdo.

Este ano, já com mais de 2 anos e meio, é óbvio que ela nota. Eu mudo uma cortina em casa e ela nota logo.

Então, numa perspectiva de inclusão, já passa a ir mascarada. Andámos a ver se a mascarávamos de Minnie, com uma roupa emprestada, mas acabámos por optar por uma das máscaras dos meus sobrinhos (agora adolescentes) e que lhe serve. Com sorte no próximo ano também se aproveita outra das máscaras deles – tendo eu a noção de que, com 3 anos e meio nessa altura, ela provavelmente terá já “discos pedidos”. Depois ela até pode gostar da festa e tal, está no direito dela, e não tenho nada contra. Se não gostar, está tudo bem na mesma.

Desde que ela esteja bem, por nós está tudo bem também. A irmã, como devem ter percebido, não leva máscara nenhuma. Deixem lá as auxiliares e educadoras trabalhar em paz. Já é chato quando têm que mudar um bebé da cabeça aos pés, imaginem quando levam máscaras pouco práticas (sim, há cada coisa que já vi, senhores…). Vão ter tempo para os mascarar depois. Não se preocupem.

Bom Carnaval 🎭 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s