Aí vêm os primeiros dentinhos 🤓

Há já algum tempo que temos. notado que a pequena começou com sinais de que os dentinhos estariam para chegar. Começou com a baba extra, nada que achássemos estranho (apesar de, até então, ela pouco se babar) e depois foi passando para o meter as mãos na boca e coçar sempre mais ou menos no mesmo sítio. Claro que quem diz as mãos, diz tudo –  tudo vai para a boca, quanto mais não seja porque é o meio mais direto que os bebés têm de contacto com o mundo físico.

Mas adiante… entretanto notámos que a gengiva de cima está mais rija e que ela concentra os esforços para se coçar no mesmo sítio, aproveitando até a parte de fora da chupeta ou os nossos dedos para isso.

Ontem à noite deu mais um passo em direção aos dentinhos: estava a dormir e acordou a fazer sons de desconforto. Barriga não era, por isso pensámos logo nos dentes. Não queria a chupeta, nem os nossos dedos a coçar a gengiva – normalmente sinais de que estão com alguma dor ou desconforto nessa zona.

Ainda lhe conseguimos pôr um bocadinho de Mitosyl na gengiva e massajar um pouco, mas a custo. E depois disso, o Papá lá a conseguiu adormecer.

Vamos ver o que nos espera, custa sempre vê-los sofrer mas a parte boa é que sabemos que passa.

 

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s