Há já algum tempo que temos. notado que a pequena começou com sinais de que os dentinhos estariam para chegar. Começou com a baba extra, nada que achássemos estranho (apesar de, até então, ela pouco se babar) e depois foi passando para o meter as mãos na boca e coçar sempre mais ou menos no mesmo sítio. Claro que quem diz as mãos, diz tudo – tudo vai para a boca, quanto mais não seja porque é o meio mais direto que os bebés têm de contacto com o mundo físico.
Mas adiante… entretanto notámos que a gengiva de cima está mais rija e que ela concentra os esforços para se coçar no mesmo sítio, aproveitando até a parte de fora da chupeta ou os nossos dedos para isso.
Ontem à noite deu mais um passo em direção aos dentinhos: estava a dormir e acordou a fazer sons de desconforto. Barriga não era, por isso pensámos logo nos dentes. Não queria a chupeta, nem os nossos dedos a coçar a gengiva – normalmente sinais de que estão com alguma dor ou desconforto nessa zona.
Ainda lhe conseguimos pôr um bocadinho de Mitosyl na gengiva e massajar um pouco, mas a custo. E depois disso, o Papá lá a conseguiu adormecer.
Vamos ver o que nos espera, custa sempre vê-los sofrer mas a parte boa é que sabemos que passa.
~a